Câmara participa da reinauguração do Centro de Convivência do Idoso da Avenida Saudade

Estiveram presentes parlamentares e autoridades do Poder Executivo

Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto reinaugurou o Centro de Convivência do Idoso, localizado na Avenida Saudade, 2182 - Zona Norte da cidade.

O novo equipamento de uso público tem capacidade para atender até 400 mil pessoas, com diversas atividades programadas e adaptadas para a terceira idade, tais como: oficinas de artesanato, dança, esportes e atendimento psicossocial. Foram investidos aproximadamente 500 mil reais na obra.

A Câmara Municipal esteve representada na inauguração pelos vereadores Isaac Antunes (PL), André Trindade (UNIÃO BRASIL), André Rodini (NOVO), Alessandro Maraca (MDB) e Mauricio Vila Abranches (PSDB); participaram também o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e a secretária de assistência social Gláucia Berenice.

"A reinauguração do Centro de Convivência do Idoso é uma conquista da população, que sempre contribuiu com a nossa cidade e merece ter mais esse espaço acolhedor. São mais de 114 mil pessoas que poderão ser atendidas com esse novo serviço, por isso estamos muito felizes em participar desse momento tão importante para a cidade", disse o presidente do Legislativo Isaac Antunes.

Na cidade são estimadas 114.231 pessoas com mais de 60 anos. Destas, segundo levantamento do Cadastro Único, mais de 20 mil se encontram em situação de vulnerabilidade. O centro é uma importante ferramenta para o atendimento do idoso em Ribeirão Preto, propiciando mais qualidade de vida, saúde física e mental.