Câmara participa do 65° Congresso Estadual de Municípios

No evento de abertura, Legislativo concedeu honraria ao governador do estado
Câmara participa do 65° Congresso Estadual de Municípios

Ribeirão Preto sedia entre os dias 9 e 11 de maio, a 65ª edição do CEM - Congresso Estadual de Municípios.

O evento é voltado aos prefeitos paulistas, e reúne também representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, para discutir os assuntos relevantes aos municípios do estado.

A Câmara Municipal participa através dos vereadores, já que o encontro é uma oportunidade de debater ideias e propostas em ambiente propício.

Na ocasião da solenidade de abertura no último dia 9, o Legislativo concedeu o Título de Cidadão Ribeirão-pretano ao governador Tarcísio de Freitas. A honraria, que foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa, foi entregue pelos vereadores Isaac Antunes (PL), Igor Oliveira (MDB) e pelo presidente Franco Ferro (PRTB).

“Desde o começo, o governador tem se mostrado republicano. Além disso, se comprometeu com a nossa região de dar continuidade e entregar todas as obras pendentes, por isso, ele se torna mais do que merecedor desse título, e passa agora a ser filho de Ribeirão Preto”, disse Igor.

De acordo com o vereador Isaac Antunes, Tarcísio tem feito um excelente trabalho à frente de São Paulo. “O governador teve uma votação de grande importância em Ribeirão Preto e com todo aparato técnico que ele tem e com o que ele pode proporcionar e já está proporcionando para a nossa cidade, e isso me deixa muito feliz em poder ser um dos autores do projeto”, afirmou.

Mais de 500 pessoas, entre prefeitos, vices e vereadores acompanharam a solenidade no espaço principal do congresso. O evento contempla também a participação de secretários e técnicos das prefeituras e outras Câmaras Municipais, Organizações da Sociedade Civil, Autarquias, Fundações e Associações do Terceiro Setor, além de Agências de Desenvolvimento e Secretarias Estaduais.

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Com informações assessoria dos vereadores