Câmara participa de evento técnico sobre Comunicação Legislativa

Encontro na Câmara dos Deputados visou atualizações da Rede Legislativa
Câmara participa de evento técnico sobre Comunicação Legislativa

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Câmara dos Deputados promoveu discussão técnica sobre os 25 anos da TV Câmara, com a realização do Seminário: "O Futuro da TV". Participaram representantes da Rede Legislativa de Rádio e TV de todo o país.

Foram debatidos, entre outros temas: a nova TV 3.0, atualizações da Rede Legislativa, contrato com o ECAD, inclusão, expansão, função social, inteligência artificial e Programa Digitaliza Brasil.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, uma das pioneiras do interior do Brasil e que já presidiu a Astral - Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, se fez presente no evento, ocasião em que realizou visita técnica às instalações da TV Câmara e da TV Senado, com o objetivo de trazer novas concepções tecnológicas de transmissão e jornalismo dinâmico.

O presidente Franco Ferro (PRTB) ressaltou a importância das emissoras legislativas de comunicação no processo de aprimoramento da transparência.

"Estamos empenhados em reestruturar e modernizar a comunicação da Câmara, para que a população possa acompanhar mais de perto a atuação de seus representantes. A TV e Rádio Câmara passam por essa reestruturação que temos certeza será de grande valor ao morador da cidade, que terá a cada dia um Legislativo mais forte e transparente", disse.

Texto: Marco Aurélio Tarlá | Fotos: Anderson Marin