Câmara promove treinamento para sistema OpenLegis

Evento foi oferecido a servidores do Legislativo e da Prefeitura
Câmara promove treinamento para sistema OpenLegis

A Câmara Municipal promoveu, nesta quarta-feira (28), um treinamento para operacionalização do sistema OpenLegis, que será utilizado no processo de digitalização dos trâmites da documentação que circula entre os Poderes Legislativo e Executivo.

O curso ocorreu das 9 às 12 horas, ministrado pelo desenvolvedor do software, Luciano Di Fazio, que demonstrou aos participantes os principais aspectos do funcionamento do sistema.

Acompanharam o evento o presidente da Câmara Franco Ferro (PRTB) e o vereador Jean Corauci (PSB).

“É de suma importância implementar essa modernização através do sistema OpenLegis, que vai aprimorar o processo legislativo, de modo a automatizar, agilizar e torná-lo ainda mais acessível e transparente”, disse o chefe do legislativo.

O sistema deverá ser definitivamente implantado no segundo semestre de 2023.

Texto: André Luís de Jesus/ Fotos: Vinícius Damasceno - estagiário