Câmara realiza Oficina de Coleta de Resíduos Sólidos Recicláveis

Evento realizado pelo vereador Luciano Mega e com a parceria da Escola do Parlamento
Câmara realiza Oficina de Coleta de Resíduos Sólidos Recicláveis

Por: Silvia Morais - Foto: Newton Barbosa

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, a Oficina de Coleta de Resíduos Sólidos Recicláveis nos Legislativos, no plenário da Câmara Municipal.

A mesa do evento foi composta pelo vereador Luciano Mega (PDT), autor da Resolução que cria a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a Coordenadora do projeto “USP Recicla” da USP-RP, Josiane Aparecida Silva, o presidente da Câmara Municipal de Ibitinga, José Rocha, o presidente da Escola do Parlamento, Edgar Prandini, o presidente da Comissão Interna de Coleta Seletiva da Câmara de Ribeirão Preto, Renato D’Espírito e a presidente da Cooperativa de Reciclagem Mãos Dadas.

A representante do USP Recicla realizou uma apresentação explicando como funciona o programa que teve início em 1996, com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade sustentável por meio de ações voltadas a conservação do meio ambiente e formação de pessoas comprometidas com estes ideais.

Durante a apresentação foram mostradas diversas atitudes que poderiam minimizar o consumo, como a adoção das canequinhas individuais.

Foi explicado pelo Renato D’Espírito que os materiais para a implantação da coleta seletiva na Câmara Municipal estão em processo de compra e até o início do próximo ano o projeto estará em funcionamento. Serão designados responsáveis pela coleta dentro de cada departamento e gabinete.

A Escola do Parlamento é a responsável pela divulgação em Câmaras da região, escolas, e a sociedade em geral, para a conscientização da importância da educação ambiental.

O evento contou com a presença de vereadores de cidades vizinhas, representante da Ordem dos Advogados, do Sindicato do Comércio, funcionários da USP-RP, servidores e assessores da Câmara Municipal.