Câmara realizou extraordinária para ouvir a superintendente do Sassom sobre projeto de lei

Vereadores questionaram a necessidade da readequação de contribuições e motivos da dívida

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou na tarde desta quarta-feira, 07 de dezembro, sessão extraordinária visando receber a superintendente do SASSOM – Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários, Tássia Corrêa Rezende, para prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei complementar nº 48/2022, que dispõe sobre a estrutura jurídica e administrativa do Sassom, provocado pelo requerimento de autoria da vereadora Coletivo Popular Judeti Zilli (PT).

A oitiva iniciou com alguns questionamentos da vereadora Judet Zilli, e na sequência os vereadores André Rodini (Novo), França (PSDB), Duda Hidalgo (PT), Marcos Papa (Podemos) e Bertinho Scandiuzzi (PSDB), também esclareceram algumas dúvidas a respeito do projeto e o motivo do déficit do Sassom. Foram três rodadas de perguntas para a superintendente.

Com 20.500 vidas dependentes do serviço, a superintendente alegou ser necessário a modificação do índice de contribuição dos servidores, inclusão de contribuição dos dependentes para servidor que receba acima de R$ 5.000,00, e a atualização do sistema.

A íntegra da reunião poderá ser acessada através do link:

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)