Câmara realizou reunião da Frente Parlamentar das Mulheres

A reunião contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados de Ribeirão Preto, da Secretara da Saúde, ONG Casa da Mulher e do mandato Ramon Todas as Vozes
Câmara realizou reunião da Frente Parlamentar das Mulheres

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, realizou no início da noite desta segunda-feira, 21 de fevereiro, reunião da Frente Parlamentar de Defesa Dos Direitos Das Mulheres, conduzida pela vereadora Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), autora da Resolução nº 15/2021 que cria a Frente Parlamentar que tem como objetivo incentivar, desenvolver e apoiar as discussões e ações relacionadas aos direitos das mulheres.

Com a presença de representantes da Ordem dos Advogados de Ribeirão Preto, da Secretara da Saúde, ONG Casa da Mulher e do mandato Ramon Todas as Vozes (Psol).

Inicialmente a vereadora fez a leitura da ata da última reunião ocorrida no da 02 de dezembro nesta Casa de Leis.

Em seguida foram apresentados alguns trabalhos que vem sendo desenvolvido pelos presentes, e a vereadora sugeriu que seja colhido em todos os grupos de trabalho sugestões para elaboração de um projeto de lei para ser apresentado em plenário, em comemoração ao Dia da Mulher, 08 de maio.

A importância em debater soluções para as mulheres egressas do sistema prisional, que não encontram oportunidades de emprego quando retornam para a sociedade, assim como as refugiadas, foi lembrada pela representante da Casa da Mulher.

Uma eventual audiência pública poderá ser realizada para aperfeiçoamento do projeto que será elaborado.

A próxima reunião da Frente Parlamentar será da 21 de março, mas Judeti acredita que será necessária a chamada de uma extraordinária.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)