Câmara realizou reunião pública sobre segurança alimentar

Reunião fomentou a importância de se medir a massa corporal – IMC dos alunos de rede pública municipal
Câmara realizou reunião pública sobre segurança alimentar

Com informações: assessoria Mauricio Gasparini - Foto: Thaisa Coroado

Foi realizada através de videoconferência na tarde desta sexta-feira, 07 de agosto, reunião pública de segurança alimentar que visa a importância do monitoramento de massa corporal – IMC dos alunos do ensino fundamental e médio das Escolas Municipais de Ribeirão Preto.

Com a participação de profissionais da área de nutrição e educação, ideias e opiniões foram expostas para fomentar todo o trabalho realizado em busca de uma qualidade de vida dos jovens.

O IMC é uma medida utilizada para monitorar a obesidade, adotada Organização Mundial de Saúde (OMS), e é uma preocupação do vereador Maurício Gasparini (PSDB) responsável pela iniciativa.

Segundo o vereador o projeto foi escolhido pela importância do tema e pela necessidade de uma educação alimentar, visando melhorar a qualidade de vida das crianças, tendo como principal objetivo traçar o perfil dos alunos, analisar possíveis alterações e distúrbios relacionados à alimentação desses jovens.

O monitoramento de massa corporal é realizado por profissionais capacitados, e ajuda diminuir o impacto causado pelos transtornos alimentares.