Câmara recebeu exposição da Marinha do Brasil

A exposição exibiu os equipamentos militares dos Fuzileiros Navais
Câmara recebeu exposição da Marinha do Brasil

Por: Silvia Morais - Fotos: Aline Pereira/Thaisa Coroado

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, recebeu na última sexta-feira, 04 de outubro, a exposição de equipamentos da Marinha do Brasil.

Após a solenidade de entrega do Título de Cidadão Emérito ao Almirante Ilques Barbosa Junior, realizado no Plenário da Câmara, com a presença de autoridades civis e militares, foi realizada a abertura da exposição nos saguões do prédio anexo da Câmara.

A maior autoridade da Marinha, Ilques é hoje um dos mais ilustres filhos da cidade. O reconhecimento de sua importância, veio através do projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Jean Corauci (PDT). O Almirante Ilques tem uma carreira longa na Marinha do Brasil. Foi Guarda-Marinha, Segundo-Tenente, Primeiro-Tenente, Capitão-Tenente, Capitão de Corveta, Capitão de Fragata, Capitão de Mar e Guerra, Contra-Almirante, Vice-Almirante e Almirante de Esquadra. Atualmente é Comandante da Marinha.

Durante a cerimônia o Almirante foi homenageado por alunos e professores das escolas Ribeirão-pretanas em que estudou durante sua infância e adolescência.

A exposição exibiu os equipamentos militares dos Fuzileiros Navais, materiais relativos à aviação naval, mergulho, sinalização náutica, além de informações sobre “Como Ingressar na Marinha”. A Banda de Música dos Fuzileiros Navais marcou presença durante todo o período de visitação.

Em cada estande um oficial da Marinha explicava minunciosamente como era utilizado e qual finalidade de cada equipamento para todos os que prestigiaram o evento.

O legislativo se sentiu honrado em abrigar evento tão especial como este.

Veja a galeria de fotos: