Câmara é representada em ação que beneficiará jovens e adolescentes

Cerimônia oficializou parceria para a inclusão digital de jovens na Fundet
Câmara é representada em ação que beneficiará jovens e adolescentes

Na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, a vereadora Gláucia Berenice (DEM) participou de um encontro na Prefeitura Municipal que levará inclusão digital a jovens e adolescentes da cidade.

Com o objetivo de assegurar o direito à profissionalização desse público, órgãos dos três poderes se uniram em parceria para a distribuição de celulares apreendidos pela Receita Federal.

Além desse órgão, participam a Prefeitura Municipal, Juizado Especial da Infância e da Adolescência de Ribeirão Preto (JEIA), Justiça do Trabalho (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região),  Fundação de Educação para o Trabalho, Vara Especializada da Infância e da Adolescência de Ribeirão Preto, Promotoria de Justiça, Infância e da Adolescência de Ribeirão Preto, Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.

Os aparelhos serão fornecidos a adolescentes e jovens de famílias vulneráveis, que foram afastados das aulas de ensino regular e técnico por conta da pandemia. Pelo acordo de parceria, a Fundet requisitará os aparelhos para a Receita Federal e a ACIRP irá colaborar com o fornecimento do chip e pacote de dados.

A parceria já foi responsável por realizar a Semana “A” de Aprendizagem, quando foram contratados dezenas de aprendizes por empresas de Ribeirão Preto. A semana aconteceu do dia 10 ao 21 de maio deste ano.

A vereadora Gláucia Berenice, presidente do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, comemorou o resultado. “ Desde que o Fórum foi criado e passou a trabalhar contra a exploração do trabalho infantil, é um dos nossos objetivos garantir a profissionalização de nossos jovens, mudando a realidade social da família e abrindo novas oportunidades para eles. É um grande avanço essa união de esforços com esse objetivo e essa parceria com certeza trará ainda mais resultados”, comemora a parlamentar.

Texto / foto: Assessoria Ver. Gláucia Berenice