Início do Conteúdo

Câmara de Ribeirão ultrapassa 130 cartinhas adotadas para a 35ª Campanha Papai Noel dos Correios

Campanha tem caráter educativo e solidário pelo Natal dos que mais precisam
Câmara ativa
Vereadores na Campanha Natal Solidário Papai Noel dos Correios

Na manhã desta sexta-feira (13), a Câmara Municipal entregou os presentes arrecadados por meio da 35ª edição da tradicional Campanha Papai Noel dos Correios. A entrega, realizada no prédio anexo da Casa de Leis, contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Isaac Antunes (PL), e dos vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSD), Matheus Moreno (MDB) e Maurício Vila Abranches (PSDB), que receberam o gerente dos Correios, Mauro Souza.

A campanha, que visa levar alegria e esperança para crianças em situação de vulnerabilidade social, superou as expectativas, com a adoção de mais de 130 cartas. Cada uma dessas cartas foi escrita por crianças de até 10 anos de idade, incluindo estudantes de escolas públicas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos de Ribeirão Preto, além de pessoas com deficiência.

Isaac Antunes ressaltou a importância do envolvimento dos 22 vereadores da cidade, que se uniram para garantir que os pedidos de Natal das crianças fossem atendidos. "É um momento de grande felicidade para todos nós. A adesão de todos os vereadores demonstra o quanto a cidade é solidária. São mais de 130 crianças que poderão ter um natal mais feliz, lembrando sempre que a solidariedade é em agradecimento e respeito ao nascimento do menino Jesus” - disse o presidente da Câmara.

Para Moreno, a campanha é uma oportunidade de mostrar a essas crianças que não estão sozinhas. “É um dia de muita alegria pra nós ver aqui tantos presentes. Eu sou da comunidade e sei o tanto que ações como essa fazem a diferença. Essa é a oportunidade de mostrar a crianças menos favorecidas que elas não estão socialmente sozinhas” – afirmou. 

O gerente dos Correios, Mauro Souza, recebeu as doações, conforme a política da campanha, que garante o sigilo das identidades das crianças, endereços e outros dados pessoais. Esse cuidado visa garantir que não haja interação entre padrinhos e crianças, preservando a privacidade de todos. Bertinho ressalta a alegria em terminar seu mandato desta forma – “Estou deixando a Câmara no final do ano com o coração grato e feliz por ter feito parte desse momento tão especial. Que Deus abençoe grandemente essas crianças e suas famílias”.

Além do aspecto solidário, a Campanha Papai Noel dos Correios também tem um caráter educativo, estimulando o desenvolvimento das habilidades cognitivas e emocionais das crianças ao incentivá-las a escrever cartas. O projeto, que já é um marco nacional, oferece às crianças em situação de vulnerabilidade a oportunidade de vivenciar a magia do Natal com presentes que, em muitos casos, seriam inacessíveis devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelas famílias.

"Essa é uma ação de humanidade e solidariedade que transforma o Natal de muitas crianças. Agradecemos imensamente a todos que se envolveram, ajudando a tornar o Natal mais feliz para quem mais precisa", concluiu Isaac. 

Entrega dos presentes