Câmara Solidária envia toneladas de alimentos para as vítimas da tragédia no litoral norte do estado

A campanha recebeu uma grande doação da iniciativa privada

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto recebeu, na manhã desta sexta-feira, 10 de março, mais de quatro toneladas em alimentos, roupas e produtos de limpeza, destinados às vítimas da tragédia do litoral norte do estado.

A ação faz parte do programa permanente "Câmara Solidária", criado em 2021 de forma emergencial para o auxílio no combate à crise decorrente da pandemia de Covid-19, quando foram arrecadadas cestas básicas e toneladas de alimentos destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa, aprovado em plenário e desenvolvido por servidores do Legislativo, tem caráter apartidário e institucional, tendo se expandido com ações em prol de pessoas vulneráveis.

"O Câmara Solidária é uma iniciativa para contribuir nas mazelas e demandas da sociedade como um todo, com doações da população e de empresas. Estamos muito sensibilizados com a situação das famílias e esperamos dar nossa contribuição o mais rápido possível", disse Dariene Castellucci, presidente da Comissão Câmara Solidária.

A doação, feita pela empresa JLog e enviada pelo Legislativo, mostra a importância da solidariedade na sociedade. A servidora Flávia Strabelli é membro do programa, para ela quando há trabalho coletivo em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade, é possível desenvolver uma compreensão mais profunda das necessidades e desafios, e gerar alento a quem sofre.

"As famílias que passam por situações como essa precisam de acolhimento, então a partir do momento que essas ações solidárias as atingem geram conforto e uma sensação menos penosa", afirmou.

A tragédia no litoral norte de SP atingiu principalmente a região da cidade de São Sebastião, com temporais que causaram estragos por toda parte, vias interditadas, desabastecimento de água e moradores ilhados, além de dezenas de pessoas mortas.

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Thaisa Coroado