Câmara tem projeto aprovado para emissão do AVCB em prédio principal

Legislativo fará adequações necessárias e terá documento inédito sobre segurança
Câmara tem projeto aprovado para emissão do AVCB em prédio principal

Na tarde desta segunda-feira, 21 de novembro, o presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), reuniu-se no gabinete com o engenheiro de segurança do trabalho e arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Douglas Bezerra e o coordenador administrativo do Legislativo, Jonatas Samuel de Souza.

O engenheiro apresentou o projeto que foi aprovado junto ao Corpo de Bombeiros para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O prédio do Legislativo onde está o plenário e consequentemente acontece a maior parte dos eventos públicos da Casa de Leis, ainda não possui o documento e está nas prioridades de segurança.

Esse documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo certifica que, durante a vistoria, a edificação possui as condições de segurança contra incêndio e pânico. É formado por um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível satisfatório de proteção.

"Nós provocamos o Corpo de Bombeiros que veio até aqui e fez a vistoria, e agora com o engenheiro nós temos um projeto aprovado que quando executado vai trazer mais segurança aos usuários e possibilitar que a Câmara tenha um documento inédito, que é o AVCB", disse o presidente Maraca, destacando que no próximo passo estão as reformas necessárias ao processo, tais como troca de carpetes, saída de emergência, colocação de guarda-corpos em alguns locais e outros pontos.

A Câmara dará andamento aos processos de execução do projeto aprovado e deverá iniciar licitação em breve para realização das reformas indispensáveis à emissão do certificado.

Foto: Thaisa Coroado / Texto: Marco Aurélio Tarlá