Campanha Câmara Solidária arrecada 4 toneladas de alimentos

As cestas básicas doadas pelos servidores do Legislativo foram entregues nesta quarta-feira (26) ao Fundo Social de Solidariedade
Campanha Câmara Solidária arrecada 4 toneladas de alimentos

A campanha Câmara Solidária realizou nesta quarta-feira, 26 de maio, a doação de cerca de quatro toneladas de cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Ribeirão Preto. A campanha idealizada pelos servidores da Câmara Municipal, com o objetivo de ajudar famílias em situação vulnerável devido à pandemia de Covid-19, começou em 20 de abril e arrecadou alimentos até o último dia 22 de maio.

A presidente do Fundo Social, Mariana Jábali, parabenizou a iniciativa dos servidores do Legislativo. “Quero agradecer a esse gesto solidário dos servidores da Câmara Municipal, que tiveram a iniciativa de criar esse movimento porque nós estamos vivendo um dos piores momentos de toda a pandemia e a ajuda que vocês estão nos dando veio em muito boa hora”, disse.

A presidente da Comissão Câmara Solidária, Dariene Castellucci, lembrou que a campanha não tem nenhum vínculo partidário e que foi idealizado exclusivamente pelos servidores do Legislativo com o objetivo de prestar auxílio aos necessitados durante o período de pandemia. “Nós entendemos que uma das grandes urgências do nosso tempo é a fome. Ainda que de forma modesta, em um mês de campanha conseguimos arrecadar mais de 200 cestas básicas, o que representam cerca de quatro toneladas de alimentos para contribuir com aqueles que mais precisam neste momento”, afirmou.

Texto: André Luís de Jesus (MTB:32.880/SP)

Foto: Divulgação CMRP