CEE da UBDS encerra com depoimento do gerente da unidade

Presidente da Comissão, Jorge Parada, apresentou levantamentos e pesquisas feitas pela Comissão sobre supostos lugares onde poderia ser instalado o AME
CEE da UBDS encerra com depoimento do gerente da unidade

Foto: Aline Pereira

Realizada dia 01 de agosto no plenário da Câmara, a última reunião da Comissão Especial de Estudos que analisa o fechamento da UBDS Dr. João Baptista Quartin.

Além do presidente da Comissão, vereador Jorge Parada (PT), estiveram presentes os membros Alessandro Maraca (PMDB), Adauto Marmita (PR), Luciano Mega (PDT) e Bertinho Scandiuzzi (PSDB).

Iniciada a reunião sendo apresentado pelo presidente, os levantamentos e pesquisas feitas pela Comissão sobre supostos lugares onde poderia ser instalado o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Foram citados os prédios do NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), UBDS do Castelo Branco, antigo prédio da Justiça do trabalho e antiga faculdade de odontologia.

O gerente da UBDS Central, Dr. Nelson Fávero, informou que a Unidade central recebe cerca de 542  atendimentos diários no setor de emergência, chegando num total até de mil atendimentos contando com áreas de especialidades. Dr. Nélson relata que para melhorias, a unidade necessitaria de um ambulatório próprio.

O gerente afirmou que em relação ao estacionamento, a área atual não comporta todos os veículos dos funcionários, e com o trânsito intenso fica difícil para os pacientes estacionarem nas proximidades.

O vereador Alessandro Maraca, relator da Comissão, irá preparar o relatório final que deverá ser lido em sessão ordinária, com as conclusões finais e os devidos encaminhamentos.