CEE da UPA ouve chefe do Departamento de Compras da prefeitura

Processo de licitação da unidade foi suspenso por ordem judicial, sem data para retomada
CEE da UPA ouve chefe do Departamento de Compras da prefeitura

A Comissão Especial de Estudos (CEE) que acompanha a implementação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ribeirão Verde, Zona Leste de Ribeirão Preto, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, para ouvir a chefe da Divisão  de Compras da prefeitura, Cristiane Nascimento.

A Reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Sérgio Zerbinato (PSB), e contou com a participação dos vereadores Matheus Moreno (MDB), de forma presencial e Franco Ferro (PRTB), por vídeo chamada.

De acordo com Zerbinato, a CEE foi criada para acompanhar a construção da unidade desde a licitação até a entrega do prédio em funcionamento. Segundo o vereador, a abertura dos envelopes da licitação foi suspensa no dia 18 de novembro por meio de ordem judicial e sem data prevista para retomada do certame.

Cristiane explicou aos membros da comissão que todo processo licitatório que envolve grandes somas em dinheiro precisa passar pela Procuradoria Geral do Município, onde os promotores indicam os pontos a serem esclarecidos, justificados ou mesmo alterados para a continuidade do processo. “Esse cuidado é para que o processo passe pelas adequações necessárias e fique em ordem com a Lei de Licitações”, disse.

Cristiane afirmou ainda que espera que não haja atraso na obra, que está prevista para ser entregue em 2024. De acordo com a chefe de compras, o fiscal de obras ainda não foi definido, mas deverá ser escolhido em breve.

Ela explicou ainda que como chefe de compras, não se responsabiliza pela parte de licitações, que no caso seria o chefe da Divisão de Licitações, que deverá ser ouvido pela CEE na próxima reunião.

Ao final da reunião, o presidente Sérgio Zerbinato colocou em votação a prorrogação da CEE, que foi aceita pelos demais membros.

Texto: André Luís de Jesus (MTB/32.788)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)