CEE do Bom Prato fará diligência às obras da nova unidade HC

Entrega está prevista para setembro deste ano
CEE do Bom Prato fará diligência às obras da nova unidade HC

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 27 de maio, reunião da Comissão Especial de Estudos com a finalidade de acompanhar a construção e implantação da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto.

A Comissão é presidida pelo vereador Igor Oliveira (MDB), e conta com a participação dos membros Jean Corauci (PSB) e Matheus Moreno (MDB).

O vereador Igor salientou que as obras iniciaram em março deste ano, o local indicado é a Avenida Lucas Nogueira Garcez, a cerca de 700 metros do Hospital das Clínicas, e o investimento previsto está em torno de R$3.600.000,00. Os vereadores pretendem acompanhar passo-a-passo das etapas dessa importante conquista da cidade.

"Ribeirão Preto é uma das poucas cidades do estado que terá a segunda unidade do Bom Prato. Serão 1400 refeições diárias a um real e 300 cafés da manhã servidos especialmente para pacientes que estão em tratamento no Hospital das Clínicas", disse Igor.

Neste momento de concretização do projeto a participação do legislativo é ainda mais fundamental na fiscalização e controle das ações.

"É de extrema importância que nós acompanhemos e estejamos à frente nos processos; queremos saber se os prazos estão sendo cumpridos, se todos os critérios estão sendo atendidos e se porventura há algum problema ou dificuldade para então trazermos à Comissão", enfatizou o vereador Matheus Moreno.

O vereador Jean Corauci lembrou que por muitos anos o projeto de instalação do Bom Prato esteve paralizado por questões diversas, e a intervenção dos parlamentares foi essencial para a solução dos conflitos e posterior início das obras.

"A gente sabe que a população quer muito esse Bom Prato, que é a segunda unidade em Ribeirão Preto e a primeira da região metropolitana. Serão beneficiadas todas as pessoas das cidades vizinhas que procuram tratamento médico aqui", afirmou.

Com data a ser definida, os vereadores farão diligência ao local com servidores do legislativo para obtenção e coleta de dados técnicos.

A íntegra desta reunião está no canal do youtube da TV Câmara Ribeirão, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=6CE9Z25nMQA

Texto: Marco Aurelio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)