A CEE do Bom Prato mostra descontentamento com prováveis áreas destinadas à nova unidade

A comissão entende que não houve diálogo prévio para o apontamento das áreas

Foto: Aline Pereira

A Comissão Especial de Estudos do Bom Prato vem a público, por meio de seus representantes, Igor Oliveira (PMDB), presidente, Jean Coraucci (PDT) e Adauto Marmita (PR), mostrar descontentamento em relação às áreas apontadas pelo executivo como possíveis locais para implantação da nova unidade do restaurante em Ribeirão Preto, ambas no bairro Monte Alegre.

A comissão entende que não houve diálogo prévio para o apontamento das áreas, não há um estudo em relação ao impacto que trará aos moradores vizinhos, não foi apresentado um plano de custos referente à reforma que deverá ser feita, o motivo pelo qual tais pontos foram elencados ou mesmo como os pacientes do Hospital das Clínicas irão se locomover até o novo restaurante.

Tais questionamentos serão, inclusive, encaminhados ao secretário da Assistência Social do Estado, Floriano Pesaro, e ao prefeito Municipal, Duarte Nogueira.

O transporte, aliás, faz-se de fundamental importância, uma vez que as indicações ficam a mais de um quilômetro do HC.

Nem todos os pacientes gozam de saúde plena para poder fazer uma caminhada nesse sentido, com grau considerável de dificuldade e muitas vezes em temperaturas elevadas.

Desde o início, a Comissão foi constituída para atender aos anseios dos pacientes do Hospital que chegam a ficar 15 horas sem comer. Diariamente são pelo menos 7 mil atendimentos na unidade e os altos custos das cantinas inviabilizam a alimentação das pessoas mais humildes.

Uma vez distante e voltado a outros públicos, o novo restaurante perde a sua função principal, que foi amplamente difundida pelo prefeito municipal.

Os membros desta comissão têm agora a missão de apontar novas áreas e soluções para a demanda que surge, preservando a ideia inicial de que o Bom Prato seja voltado aos pacientes do Hospital das Clinicas Campus.