CEE dos ambulantes fará diligência no Shopping Popular

CEE dos ambulantes fará diligência no Shopping Popular

Foto: Allan S. Ribeiro

A Comissão Especial de Estudos (CEE), para analisar o comércio ambulante no município de Ribeirão Preto, se reuniu na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, no plenário da Câmara Municipal.

Os vereadores que compõe a Comissão, Adauto Marmita (PR), presidente da CEE, Isaac Antunes (PR), Lincoln Fernandes (PDT) e Orlando Pesoti (PDT) ouviu o sr. Fábio, vendedor informal, que durante os anos de 2011, 2012 e 2013, a prefeitura forneceu cerca de 92 crachás e organizou os ambulantes no quadrilátero central, sendo permitido a presença de dois ambulantes por esquina. Durante este período, a convivência entre ambulantes, comerciantes e a Associação Comercial e Industrial (ACI), foi pacífica.  Em 2013, quando foi entregue o Shopping Popular a prefeitura determinou o cancelamento dos crachás.

O ambulante também informou que o prédio foi entregue sem estrutura para funcionamento e que para se instalarem adequadamente, muitos precisaram solicitar empréstimos, alguns endividados até o momento. Também foi alegado que o local aonde está instalado o centro de compras é área de prostituição e de tráfico de drogas, dificultando o acesso de possíveis clientes. Por esse motivo poucos continuam no local.

O vereador Isaac Antunes salientou a importância em respeitar a lei em vigência e o comércio local, assim a Comissão poderá trabalhar e tentar chegar

em uma solução para todos.

Os vereadores solicitaram uma relação de todos ambulantes que trabalham no quadrilátero central.

Ficou acordado que será agendada uma diligência no Shopping Popular e uma reunião com representantes da ACI assim que possível.

Galeria de imagens: