CEE dos Food Trucks realiza oitiva buscando regulamentação da atividade

Vereadores tentam encontrar uma solução para estabelecer regras e deveres aos proprietários
CEE dos Food Trucks realiza oitiva buscando regulamentação da atividade

Por: Assessoria vereador Elizeu Rocha - Foto: Aline Pereira

A Comissão Especial de Estudos criada com o objetivo de regulamentar a atividade em Ribeirão Preto realizou nesta quinta-feira (14/06) uma oitiva para ouvir dois proprietários de Trucks em diferentes praças da cidade.

O primeiro foi Orlando de Carvalho, proprietário de um Food Truck localizado na rua Niterói, no bairro Lagoinha. Orlando ressaltou as dificuldades enfrentadas com relação a deslocamento do equipamento, a luta para continuar no local, as denúncias que segundo ele, são infundadas e principalmente o desejo que eles têm em regularizar a situação. “Eu quero legalizar, eu preciso trabalhar e estou disposto a participar das discussões que busquem regularizar a nossa situação para trabalharmos tranquilos com relação a legalidade da atividade”, conclui.

Thiago Nardin, que possui Trucks também na rua Niterói e outro na “Praça da Bike” ressalta que a única diferença entre o Food Truck e um comerciante com loja fixa é o aluguel. “A única diferença é o aluguel de loja fixa, mas é por isso que queremos entrar num acordo com a prefeitura. Queremos trabalhar honestamente, pagar nossos impostos. Nós cuidamos das praças onde estamos alocados, nossos produtos são bons e queríamos um pouco mais de valor para seguir em frente, ajudar a prefeitura e nos tornarmos uma atividade regulamentada porque também geramos muitos empregos”, desabafa.

Para o presidente da CEE, vereador Elizeu Rocha (PP), a atividade precisa de atenção e de uma nova legislação. “A lei que rege hoje os Food Trucks é a mesma lei dos ambulantes e nós sabemos que a realidade hoje é bem diferente. Vamos achar uma forma de atender as necessidades dos microempresários, sem prejudicar o município. Regulamentar, estabelecer regras e deveres dos dois lados é o melhor caminho e quem ganha é a população”.

A CEE conta com a participação dos vereadores Boni (REDE) e João Batista (PP), vai ouvir nas próximas oitivas representantes do Executivo, Fiscalização Geral, Transerp, Vigilância Sanitária e população.