CEE dos prematuros visita UTI Neonatal da Santa Casa

Foi a última visita realizada pela Comissão que agora caminha para elaboração do relatório final dos estudos
CEE dos prematuros visita UTI Neonatal da Santa Casa

Fotos: Thaisa Coroado

Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Estudos (CEE), que analisa a situação dos bebês prematuros, estiveram na manhã desta sexta-feira (03) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto. Os parlamentares elogiaram bastante as instalações da unidade.

"É uma UTI de primeiro mundo. Realmente ficamos impressionados com a estrutura oferecida aqui na Santa Casa", afirmou a vereadora Gláucia Berenice (PSDB), que preside a Comissão.

Apesar da qualidade dos serviços disponibilizados no atendimento aos bebês prematuros na maioria dos hospitais visitados pela CEE, a vereadora ressalta que existe uma lacuna a ser preenchida no serviço prestado, que necessita da criação de novas políticas públicas que venham a sanar o problema.

"O que pudemos constatar na maioria das visitas que fizemos é que o atendimento em si é de boa para ótima qualidade. Mas agora nós precisamos voltar o nosso foco para o acompanhamento desses bebês pelas mães, que não podem ver de perto a evolução no tratamento dos filhos por falta de condições financeiras para se deslocaram ao hospital, ou até mesmo de leitos para esse acompanhamento", comentou.

A presidente da CEE afirmou ainda que as visitas às unidades foram encerradas e agora a comissão deverá reunir todas as informações coletadas para a elaboração do relatório final.

Por André Luis de Jesus