CEE ouve administração sobre Núcleo da Criança e do Adolescente de Bonfim Paulista

Prefeitura procura parceria com setor privado para implantar projeto de revitalização do local

A Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa possíveis formas de recuperação do Núcleo da Criança e do Adolescente de Bonfim Paulista - formada pelos vereadores Paulinho Pereira (PPS), Renato Zucoloto (PP) e João Batista (PP) - ouviu, na manhã desta segunda-feira (23/04), as secretárias municipais da Educação, Luciana Andrade, e da Cultura, Isabela Pessotti, e também representantes das secretarias de Esporte e Planejamento. O administrador regional de Bonfim Paulista, Marcos Vinícius, também foi ouvido.

Na reunião foram discutidas formas de revitalização do Núcleo, inclusive com a apresentação de um projeto que engloba três secretarias municipais e que contempla o prédio, localizado no Distrito.  Para o vereador Paulinho Pereira, que preside a Comissão, a notícia é boa, pois o Núcleo tem um valor histórico muito grande para a comunidade bonfinense. "Foi muito importante ouvir essas pessoas hoje porque nos deu uma idéia do quê está sendo planejado para ser implantado no Núcleo. Fiquei bastante contente com o que ouvi sobre projetos de reforma, alem de projetos culturais, esportivos, de gastronomia e até ambientais que pretendem desenvolver naquele prédio", afirmou Pereira.

O vereador João Batista (PP) elogiou a rapidez com que as soluções foram apresentadas pelas secretarias envolvidas no processo de revitalização do Núcleo. "Geralmente não costuma ser assim, tão rápidas. Mas é ótimo a gente poder ver o resultado de um trabalho que não está só na teoria. Estamos vendo um projeto real e que, se tudo correr bem, em breve teremos o Núcleo atendendo às crianças e adolescentes de Bonfim Paulista novamente", comentou o parlamentar.

O projeto apresentado pela secretária da Educação, Luciana Andrade, prevê a reforma do prédio e também o desenvolvimento de vários projetos socioculturais, que vão da prática de esportes, passando pela preservação ambiental e também no aprendizado da gastronomia. A prefeitura busca  parcerias com o setor privado para viabilizar a implantação do projeto, que ainda não possui data para ser iniciada.

Foto: Thaísa Coroado

Por: André Luís de Jesus