CEE ouve administrativo do Bom Prato HC sobre gestão dos recursos

Novo restaurante popular da cidade deverá ser inaugurado mês que vem
CEE ouve administrativo do Bom Prato HC sobre gestão dos recursos

Na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro, a Comissão Especial de Estudos que acompanha a instalação do Bom Prato do Hospital das Clínicas, realizou mais uma reunião de trabalho.

Os vereadores Igor Oliveira (MDB) e Matheus Moreno (MDB) ouviram Everton Ferreira da Silva, gestor institucional do Instituto Protagonismo, sobre a administração da segunda unidade do restaurante popular.

O Instituto Protagonismo realiza a gestão do Bom Prato, em parceria e mútua cooperação em interesse público e recíproco com a Secretaria de Assistência Social  da prefeitura, e governo de São Paulo.

Questionado sobre a gestão dos alimentos no restaurante, Everton disse que a compra dos produtos que abastecerão a cozinha será feita sempre após recebimento de três orçamentos, tendo por critério menor preço ou custo-benefício. Segundo ele, estima-se um consumo em torno de 84kg de arroz e 65kg de feijão por dia para 1400 refeições no horário do almoço, fora os 300 cafés da manhã.

Informou que o quadro de pessoal deverá ser composto por dezoito pessoas, sendo que a equipe técnica está predefinida, em que é constituída por gerente, nutricionista, técnico de nutrição e administrativo. Alguns postos estão em fase de término de contratação, e todos os escolhidos farão treinamento de 15 dias antes da inauguração para aprendizado sobre o manuseio dos equipamentos e atendimento de excelência.

Foi informado que a remuneração do quadro funcional será feita através do Instituto Protagonismo atendendo o piso estipulado no mercado para cada função, em regime CLT, sem vínculo com os órgãos públicos.

Sobre os equipamentos essenciais de cozinha, certificou que já foram comprados, e em sua maioria instalados, e no momento faltam apenas prateleiras e máquina de lavar pratos. A obra está prevista para ser entregue entre os dias 6 e 21 de novembro, e consequente inauguração entre 24 de novembro e 05 de dezembro.

Texto: Marco Aurélio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)