CEE ouve Secretário da Educação sobre implantação de nova escola

Diversos bairros serão contemplados no projeto de instalação no Manoel Penna
CEE ouve Secretário da Educação sobre implantação de nova escola

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (09), a segunda reunião da Comissão Especial de Estudos destinada a acompanhar o cumprimento de legislação municipal, ações e atividades de implantação de unidade escolar no Jardim Manoel Penna e outras questões correlatas.

Participaram os vereadores Matheus Moreno (MDB) - presidente, Franco (PRTB) e Zerbinato (PSB), além do Secretário Municipal da Educação, Felipe Elias Miguel.

A pauta foi o atraso para o início das obras de implantação da unidade escolar, que será contrapartida da Associação pedagógica Jatobá, na rua Antônio Carlos Nero, no Jardim Manoel Penna. A comissão deverá acompanhar a construção, e a obra tem o prazo de 36 meses contados a partir da publicação da lei, o que deverá ocorrer até o dia 01 de outubro de 2023.

"É de extrema importância e relevância a implantação dessa unidade, dada a crescente demanda na região, pois ajudará a absorver parte dessa demanda reprimida de todo o Complexo Sudeste", afirmou Matheus Moreno.

Felipe disse que a implantação dessa nova unidade pertence a um projeto que abarca outras 17 escolas na rede municipal de ensino, e somente nesta CEI serão liberadas cerca de 319 vagas, sendo 135 destinadas aos alunos de creche e 184 vagas de pré-escola.

"É uma região que tem uma demanda reprimida bastante considerável, devido aos novos empreendimentos dos últimos anos, por isso nós temos essa região como uma das mais prioritárias da prefeitura neste momento, embora tenhamos outros projetos", esclarece o Secretário.

Questionado sobre possível notificação da Secretaria da Educação à Associação Jatobá a respeito dos relatórios e causas para o retardo do início das obras, Felipe respondeu que a pasta tem mantido diálogo frequente com a associação, que diz realizar estudo de viabilidade financeira para o início da obra, que deve ter entre 12 e 14 meses para o término.

Os vereadores devem convocar nos próximos encontros a presidente da Associação Pedagógica Jatobá, para prestar esclarecimentos à comissão.

A íntegra da reunião está no canal do youtube da TV Câmara Ribeirão.

Texto: Marco Aurélio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)