Comissão de Assuntos Metropolitanos discutiu ações da Defesa Civil

Serão encaminhadas ao governador as necessidades de cada município relacionadas ao tema discutido durante o evento
Comissão de Assuntos Metropolitanos discutiu ações da Defesa Civil

O presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos, Mauricio Gasparini (PSDB) conduziu na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto para discutir sobre a Defesa Civil.

A mesa do evento foi composta pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Alexandre Monclús Romanek, o diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Fauzi Salim Katibe, o comandante do 3º Batalhão da P.M. do interior e coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Rodrigo Quintino, o presidente do Conselho da Região Metropolitana e prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, e representando o prefeito de Ribeirão Preto e coordenador da Defesa Civil, Tiago Caldeira.

Com o objetivo de incentivar que os municípios elaborem ações preventivas para evitar desastres, e abrandar os impactos, foram ouvidas as autoridades responsáveis do estado e região.

Iniciando as apresentações, o tenente coronel Rodrigo Quintino, mostrou os trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo, a importância do mapeamento das regiões de riscos, entre outros procedimentos.

Também fizeram uso da palavra o prefeito de Batatais e o coordenador da Defesa Civil no município de Ribeirão Preto, finalizando com o coronel Alexandre Monclús.

Participaram do evento representantes das cidades de Santa Rosa de Viterbo, Pradópolis, São Simão, Nuporanga, Jardinópolis, Brodowski, Serrana, Cravinhos, Tambaú, Pitangueiras, Morro Agudo, Porto Ferreira, e Américo Brasiliense.

Finalizando a reunião, Gasparini lembrou da importância do Parlamento Regional Metropolitano, e citou conquistas através dos debates desenvolvidos com os representantes das cidades. E irá encaminhar ao governador as necessidades de cada município relacionadas ao tema discutido hoje.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)