Comissão da Guarda Municipal apresenta cronograma para o próximo ano

O presidente da CEE, Otoniel Lima (PRB), apresentou aos vereadores presentes sugestões de trabalho a ser desenvolvida
Comissão da Guarda Municipal apresenta cronograma para o próximo ano

Foto: Aline Pereira

A Comissão Especial de Estudos para analisar as atuais condições e necessidades da Guarda Civil Municipal em relação aos equipamentos, armamentos, munições, viaturas, fardamentos, estrutura de trabalho e plano de carreira, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, para discutir o cronograma para o próximo ano.

O presidente da CEE, Otoniel Lima (PRB), apresentou aos vereadores presentes que compõem a comissão, Fabiano Guimarães (DEM), Isaac Antunes (PR) e Lincoln Fernandes (PDT) sugestões de trabalho a ser desenvolvida.

A previsão é que na próxima reunião será realizada visita ao prédio da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, para avaliar se as instalações atendem as necessidades da Guarda.

Outras visitas estão previstas, entre elas nas Bases do Canil, da Guarda Ambiental, do Estande de Tiros da cidade de Limeira, em Brasília e São Paulo para contato com deputados estaduais e federais, além de conhecer o funcionamento das Unidades Móveis de Barueri.

“Queremos que a nossa Guarda seja a mais eficiente do Estado” afirmou o presidente da CEE.

Otoniel comunicou que, através de emenda parlamentar, conseguiram verba para a aquisição de três novas viaturas para a Guarda Municipal.

Fabiano sugeriu também que seja realizada uma visita em Cotia, pois tem uma Guarda muito eficiente e seria conveniente que se conheça a estrutura utilizada na Guarda daquela cidade.

“Não adianta inflar de equipamentos se não houver estratégia de atuação da Guarda” frisou Fabiano.

Os vereadores concordaram com as sugestões apresentadas.