Comissão da transparência realizou primeira reunião em 2021

Com participação remota do Comitê da Transparência reunião recebeu sugestões e solicitações
Comissão da transparência realizou primeira reunião em 2021

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

A Comissão Permanente de Transparência e Participação Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira, 03 de março, a primeira reunião do ano de  2021.

O vereador Marcos Papa (Cidadania) manteve-se no cargo de presidência da comissão, e tem como membros os vereadores Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Zerbinato (PSB), ocupando a vice-presidência.

A reunião que foi realizada em formato híbrido, em cumprimento dos protocolos de contenção ao Covid-19, e teve a participação remota dos membros do Comitê da transparência.

Inicialmente o presidente comunicou que a Câmara já iniciou o processo eletrônico dos requerimentos, proporcionando economia nos gastos da Casa Legislativa.

Também foi discutido o veto do Executivo Municipal ao projeto de lei 165/2020 que está tramitando na Câmara, e a decisão é que a Câmara votará pela derrubada do veto. O projeto em questão trata sobre a publicação no Portal da Transparência os estudos, sugestões, pareceres e documentos que embasaram a formulação de projetos de lei ordinária ou complementar de iniciativa do Poder Executivo.

Foram feitas algumas sugestões dos participantes, dentre elas maior integração da Comissão de Transparência Interna da Câmara com a Comissão Permanente de Transparência.

Também foi solicitado maior divulgação e facilidade na participação remota da sociedade nas reuniões.

A vereadora do Coletivo Popular Judeti Zilli concordou com as propostas que serão encaminhadas pela comissão ao presidente da Câmara para analise de viabilidade.