Comissão discute desafios da saúde regional frente à pandemia

As demandas apontadas por vereadores e prefeitos serão encaminhadas ao governador do Estado de São Paulo para as devidas providências
Comissão discute desafios da saúde regional frente à pandemia

No início da tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, a Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos, através do Parlamento da Regional Metropolitano de Ribeirão Preto, realizou reunião no plenário da Câmara em formato híbrido, para discutir os desafios da saúde da região metropolitana frente à pandemia.

Conduzida pelo presidente da comissão, Mauricio Gasparini (PSDB), e acompanhada pelos vereadores Gláucia Berenice (DEM), Brando Veiga (Republicanos), Renato Zucoloto (Progressistas) e  Sérgio Zerbinato (PSB), e com os convidados Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Sandro Scarpelini, secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Walther Campos Filho, diretor da Fundação Santa Lydia, o diretor da DRS-13, Leandro Luciano Santos e prefeitos, vereadores e secretários das cidades que compõem a região metropolitana de Ribeirão Preto.

Inicialmente foi feito um breve resumo da saúde por Sandro Scarpelini e em seguida a situação do Hospital Santa Lydia no cenário do enfrentamento à Covid.

Foram debatidas várias questões ligadas às necessidades da saúde nos municípios, como a volta de cirurgias eletivas, reposição de médicos e servidores do Hospital das Clínicas, visto que mais de 300 funcionários se aposentaram nos últimos anos.

Segundo Gasparini, todas as demandas apontadas por vereadores e prefeitos serão encaminhadas ao governador do Estado de São Paulo para as devidas providências.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)