Comissão de Estudos da Maria Fumaça é aprovada na sessão desta terça-feira

Acolhido um veto e aprovadas onze matérias, entre elas a constituição de três Comissões de Estudos
Comissão de Estudos da Maria Fumaça é aprovada na sessão desta terça-feira

Por:  Silvia Morais - Fotos: Allan S. Ribeiro

As doze matérias na Ordem do Dia desta terça-feira, 27 de fevereiro, foram discutidas pelos vereadores, iniciando com o acolhimento do veto do Executivo Municipal ao projeto de lei de autoria do vereador Adauto Marmita (PR), tratando sobre a disponibilização de vacinas múltiplas para cães e gatos no município de Ribeirão Preto.

Em discussão única os vereadores aprovaram as cinco matérias seguintes, autorizando a prefeitura a abrir créditos suplementares e um especial, para atender convênios firmados entre os Ministérios das Cidades e Turismo para recapeamento asfáltico, e a transposição entre dotações com o mesmo objetivo.

O projeto de lei da Mesa da Câmara reconhecendo e denominando logradouros públicos municipais, foi aprovado.

O projeto de resolução de autoria da Mesa da Câmara, constituindo Comissão Especial de Estudos da Maria Fumaça, provocado pelo requerimento do vereador Jorge Parada (PT), foi aprovado.

Aprovado também o projeto de autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), autorizando a realização de sessão solene anual, sempre no mês de março em comemoração ao Dia Demolay.

O projeto de resolução da Mesa, acrescentando membro na Comissão Especial de Estudos para analisar e estudar as implicações práticas e o cumprimento da Lei 13882/2016, “Postura Municipal em Parques Públicos – Entrada de Animais”, requerido pelo vereador Jean Coraucci (PDT), foi aprovado.

As matérias que finalizaram a pauta, foram os projetos de resolução constituindo Comissões Especiais de Estudos para acompanhar casos de prática de eutanásia em animais na Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Ribeirão Preto e o abandono da nova sede do Museu da Imagem e Som de Ribeirão Preto, ambos de autoria do vereador Marcos Papa (REDE), foram aprovados.