Comissão de Estudos do Calçadão oficializará Condephaat

Comissão de Estudos do Calçadão oficializará Condephaat

Por: Silvia Morais - Foto: Newton Barbosa

A vereadora Gláucia Berenice (PSDB), presidiu a reunião da Comissão Especial de Estudos que acompanha as obras do Calçadão. Junto com os membros João Batista (PP), Maurício Gasparini (PSDB), e Nelson das Placas (PDT), além dos representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI), Sincovarp, Guarda Civil e Polícia Militar, fizeram uma avaliação do trabalho até o momento e quais serão as próximas ações estratégicas sobre o uso do espaço público.

Ficou definido durante a reunião que o Condephaat será oficiado para que se manifeste sobre as restrições do patrimônio histórico.

Também será solicitado a documentação levantada pela pesquisa da ACI sobre os aspectos jurídicos da utilização do espaço.

O grupo técnico finalizará o anteprojeto que será entregue ao prefeito em reunião que será agendada pela comissão.

A CEE ainda questionará a Secretaria dos Negócios Jurídicos sobre o recebimento definitivo da obra.