Comissão de Finanças promoverá audiência pública para debater LOA

Foram convidados técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda para participarem da audiência com o objetivo de esclarecer detalhes da peça orçamentária
Comissão de Finanças promoverá audiência pública para debater LOA

Foto: Thaisa Coroado

A Comissão Permanente de Finanças da Câmara promoverá uma audiência pública na próxima segunda-feira, 23 de outubro, a partir das 18h30, para debater o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de Ribeirão Preto para 2018. Aberta à população, a audiência será no plenário do Legislativo.

Para o vereador Marcos Papa (Rede), presidente da Comissão de Finanças, é o momento ideal para a população apresentar suas demandas, que poderão se tornar emendas.

“Cada canto dessa cidade tem uma necessidade e a população vai dizer para a Câmara, que por sua vez vai dizer para o prefeito, que é quem vai estabelecer prioridades, entender o que são essas necessidades e prover soluções”, enfatizou o vereador.

A Comissão convidou técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda para participarem da audiência com o objetivo de esclarecer detalhes da peça orçamentária. “O orçamento de Ribeirão Preto para o próximo ano beira os R$ 3 bilhões. Temos que estar atentos para saber onde a prefeitura pretende gastar esse dinheiro, se será bem distribuído de forma a atender as necessidades dos munícipes”, frisou.

A segunda audiência pública para debater a LOA será realizada no dia 27 de novembro, a partir das 18h30, no plenário. O Legislativo precisa votar o projeto da LOA antes do recesso parlamentares, que tem início em meados de dezembro.

São membros da Comissão de Finanças os vereadores Glaúcia Berenice (PSDB), Igor Oliveira (PMDB), Jean Coraucci (PDT) e Fabiano Guimarães (DEM).