Comissão inspeciona obra da Avenida D. Pedro I

Vereadores participam de reunião e cobram agilidade na conclusão
Comissão inspeciona obra da Avenida D. Pedro I

A Comissão Especial de Estudos que analisa soluções viárias para a região da Avenida D. Pedro I, presidida pela vereadora Gláucia Berenice (DEM), realizou visita técnica nesta quinta-feira (01), nas obras ainda não concluídas no corredor de ônibus, motivo de muitos transtornos aos comerciantes locais.

Em reunião na sede da ACIRP distrital Oeste, com a presença dos demais vereadores membros da comissão, Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Paulo Modas (PSL), e representantes dos comerciantes e da Secretaria Municipal de Obras, foi confirmado que a Prefeitura está negociando a retomada das atividades contratadas com a empresa Coesa Engenharia visando a conclusão das obras.

Em seguida, os vereadores caminharam pela avenida acompanhados pelos demais participantes da reunião, onde puderam constatar pontos críticos onde costumam haver acidentes com pedestres. Um desses pontos fica no cruzamento da avenida com a rua Espírito Santo. No local há desníveis e falta conclusão do calçamento.

A comissão decidiu solicitar a série de notificações que a Prefeitura enviou à empresa questionando atrasos no cronograma e aguarda a definição sobre a continuidade do contrato e providências para garantir a finalização da intervenção na avenida.

"Nós estamos acompanhando bem de perto essas obras, e temos cobrado da Secretaria de Obras uma efetivação maior de fiscalização. A obra está trazendo muitos transtornos para moradores e comerciantes, principalmente neste momento de pandemia e recessão econômica. Nós queremos agilidade e conclusão de cronograma", afirmou a vereadora Gláucia Berenice.

Texto: Paulo Bahia (MTB 52189/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)