Comissão Permanente da Educação define cronograma e ações para 2021

Com o foco inicial na volta às aulas, reunião discutiu ações e cronogramas para analisar a segurança de alunos e funcionários nas escolas municipais
Comissão Permanente da Educação define cronograma e ações para 2021

Por: Silvia Morais - Fotos: Allan S. Ribeiro

A primeira reunião do ano de 2021 da Comissão Permanente da Educação foi realizada nesta quarta-feira, 17 de fevereiro.

A comissão que é presidida pela vereadora Glaucia Berenice (DEM), e tem como vice-presidente o vereador Brando Veiga (Republicanos) e os membros: Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Ramon Todas as Vozes (Psol), deliberaram durante essa primeira reunião a necessidade de programar reuniões com maior frequência e foi determinado que as mesmas serão realizadas a cada 15 dias, sempre às 14h das quartas-feiras.

Participaram da reunião os vereadores André Rodini (NOVO) e França (PSB), que contribuíram com sugestões.

Durante a reunião foi discutido a importância e urgência em adotar ações para avaliar as condições das escolas municipais quanto as medidas sanitárias no combate ao Covid-19, em consequência da volta às aulas.

Por serem muitas unidades escolares a serem visitadas, um questionário foi apresentado pela presidência, com itens para as escolas responderem através de email.

A vereadora Judeti alertou que existe a Comissão Especial de Estudos da Educação que tem como foco a volta às aulas, e que alguns itens abordados no questionário já foram iniciados na CEE. Informação que foi confirmada pelo vereador Ramon, afirmando que será muito importante a comunicação entre as duas comissões, inclusive verificando as escolas que já foram apontadas com déficit no cumprimento dos protocolos.