Comissão Processante recomenda arquivamento do processo de cassação

Relatório será deliberado pelo plenário durante a sessão desta terça-feira (29)
Comissão Processante recomenda arquivamento do processo de cassação

A Comissão processante, instituída para averiguar denúncia contra o vereador Zerbinato (PSB), realizou na tarde desta terça-feira, 29 de março, reunião para apresentação do relatório.

A reunião foi presidida pelo vereador Igor Oliveira (MDB), presidente da comissão, e acompanhada pelos vereadores Franco (PRTB), relator, e Elizeu Rocha (PP), membro.

O objetivo foi a leitura do relatório que foi realizada pelo vereador Franco. Após a apresentação de todo o processo analisado pela comissão, respeitando a legislação, o relatório recomendou o arquivamento da denúncia por não terem sido apresentadas provas decisivas, como a gravação de uma conversa entre o vereador e a ex-assessora. Foi destacado que a decisão do processo judicial que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto poderá definir, ou não, a abertura de uma nova investigação no legislativo.

Foi deliberado que o relatório será encaminhado ao plenário na sessão desta terça-feira (29), quando será votado pelos parlamentares.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)