Comissão de Transparência ouviu representantes da sociedade civil

A Câmara teve reconhecido o avanço e empenho para melhorar a transparência de todos os seus atos
Comissão de Transparência ouviu representantes da sociedade civil

Por: Silvia Morais - Foto: Newton Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 05 de junho, os membros da Comissão Permanente de Transparência, Luciano Mega (PDT), presidente da comissão, Alessandro Maraca (MDB) e Nelson das Placas (PDT), receberam representantes de organizações da sociedade civil que acompanham o processo de transparência da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Luciano Mega lembrou que as medidas foram elaboradas com o auxílio da Faculdade de Economia da USP-RP, Sindicato dos Contabilistas, Observatório Social.

Com oito itens já reconhecidos, existe divergência sobre alguns que configuram com parcialmente implementados.

O representante do Observatório Social, Marcio Minoru Garcia Takeuchi, lembrou que a redação dessas medidas, de responsabilidade da Câmara, foi elaborada com muita complexidade, desta forma muitos itens estão com dificuldades de serem implementados.

Com todos os itens debatidos e esclarecidos, a Câmara teve reconhecido o avanço e empenho para melhorar a transparência de todos os seus atos.