Comissão Volta às aulas apresenta relatório parcial durante reunião

As próximas ações da comissão de estudo também foram apresentadas
Comissão Volta às aulas apresenta relatório parcial durante reunião

Em formato remoto foi realizada nesta segunda-feira, 14 de junho, reunião da Comissão Especial de Estudos com a finalidade de estudar e acompanhar o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino durante a pandemia do Covid-19.

Durante a reunião, conduzida pela vereadora Duda Hidalgo (PT), presidente da CEE, e acompanhada pelo vereador França (PSB) e representantes dos demais membros foi realizada a leitura da síntese do relatório parcial elaborado com base nos trabalhos desenvolvidos pela comissão. As contextualizações da realidade do município, da rede estadual, a real situação da rede municipal, os critérios para testagem em massa, as visitas às unidades escolares e relatório técnico dessas, foram expostos e documentados no relatório.

Será deliberado também pelos membros a sugestão de encaminhamento do relatório parcial para a Comissão Permanente da Educação, Secretaria Municipal da Educação, Conselho Municipal da Educação e Comitê Intersetorial e ao Executivo Municipal.

Conforme foi decidido na última reunião da comissão, foram realizadas adaptações nos formulários de visitas às escolas, e estas deverão serem retomadas em breve.

A presidente Duda ainda sugeriu que após as visitas às unidades escolares, a comissão deverá convidar os professores Dalton de Souza Amorim e Leonardo Freitas Sacramento, representante do Instituto de Estudos Avançados da USP, os médicos Luciano Mega, e Marco Aurélio Guimarães e finalizando o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)