Início do Conteúdo

Conselho de Desenvolvimento Tecnológico foi discutido em reunião pública

De forma remota, reunião teve participação de representantes do Governo Municipal e da Educação, empresários e empreendedores
Conselho de Desenvolvimento Tecnológico foi discutido em reunião pública

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

 

A Câmara Municipal realizou de forma remota na tarde desta segunda-feira, 05 de outubro, reunião pública para debater sobre o projeto de lei complementar que dispõe sobre sistemas, mecanismos e incentivos às atividades tecnológicas e inovação, visando o desenvolvimento sustentável do município de Ribeirão Preto. Participaram da reunião representante do Executivo Municipal, empresários e empreendedores.  

Inicialmente o autor do projeto de lei complementar em questão, esclareceu que a competência de instituir um conselho, sendo prerrogativa do Executivo Municipal. Dessa forma, será requerido em plenário que o projeto seja retirado e desta forma será utilizado o instrumento legislativo de Indicação, que será enviado o anteprojeto ao Prefeito Municipal.

O objetivo da reunião foi reunir sugestões para construir o anteprojeto.

No artigo 4º do PLC fica constituído:

  • O Sistema Municipal de Inovação (SMD);
  • O Conselho Municipal de Inovação (CMI);
  • O Fundo Municipal da Inovação (FMI);
  • O Programa de Incentivo à Inovação (PII);
  • A Rede de Promoção da Inovação (RPI);
  • O Plano de Sustentabilidade do Executivo Municipal;
  • O Plano de Inovação do Executivo Municipal.  

A mudança que houve entre o projeto de lei complementar e a indicação foi a partir do artigo 10º onde se trata do Conselho, que é um dos objetivos do projeto.

As colaborações para elaborar o anteprojeto deverão ser encaminhadas em até 10 dias. Para que seja elaborada a Indicação o mais breve possível e assim que aprovada em plenário, será encaminhada ao Executivo Municipal para que seja transformado em um projeto e retorne à Câmara para sua aprovação.