Conselho de Ética decide por prosseguir com investigações

Conselho de Ética decide por prosseguir com investigações

Ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 11 de janeiro, a primeira reunião do ano de 2022 do Conselho de Ética.

Inicialmente o presidente do Conselho, Mauricio Vila Abranches (PSDB), explicou o impedimento regimental do vereador Jean Corauci (PSB), em continuar como um dos membros, visto que o mesmo ocupa o cargo de vice-presidente da atual Mesa Diretora. Com isso foi anunciado o nome do vereador França para compor o Conselho de Ética, junto com os demais vereadores Brando Veiga (Republicanos), Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Renato Zucoloto (PP).

O vereador e relator Brando Veiga e o advogado que representa o vereador Zerbinato (PSB), Paulo Roberto Frank, participaram da reunião através de videoconferência.

Após a leitura do relatório parcial, o advogado solicitou arquivamento das representações, alegando falhas nas representações.

Com o conhecimento de ação civil por improbidade distribuída pelo promotor de Justiça, Sebastião Sérgio Silveira, para investigar possíveis irregularidades envolvendo o vereador Zerbinato, o vereador finalizou o relatório final pela continuidade das investigações. Os vereadores votaram a favor do relatório, com exceção do vereador França que absteve de votar.

Também foi deliberado pelo Conselho de Ética que seja oficiado o Ministério Público Estadual, solicitando documentações sobre as denúncias que envolvem o vereador.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)