Conselho de Ética e Decoro estabelece novo integrante e relatoria

O vereador investigado terá o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, assim como arrolar testemunhas e juntar documentos
Conselho de Ética e Decoro estabelece novo integrante e relatoria

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 09 de dezembro, para deliberar sobre denúncia envolvendo o vereador Zerbinato (PSB).

O vereador e presidente do Conselho, Mauricio Vila Abranches (PSDB), comunicou que após o vereador Zerbinato, através de ofício lido durante sessão ordinária renunciando a função de membro do Conselho de Ética, foi publicado Ato da presidência da Câmara, conforme artigos do Regimento Interno, a nomeação do vereador Jean Corauci (PSB) para assumir a função de membro do Conselho de Ética até o dia 31 de dezembro de 2021.

Duas representações com o mesmo teor da denúncia que iniciou o trabalho de investigação, foram anexadas ao processo.

Também foi comunicado que o vereador investigado terá o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, assim como arrolar testemunhas e juntar documentos.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é composto pelos vereadores Mauricio Vila Abranches (presidente), e os membros Brando Veiga (Republicanos), Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), Jean Corauci (PSB) e Renato Zucoloto (PP).

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)