Contas de água do Daerp terão o nome do usuário

Por intermédio do vereador Elizeu Rocha, autarquia fará parceria com imobiliárias e corretores para facilitar trocas de nomes

Contas de água do Daerp terão o nome do usuário

Por/Foto: Assessoria Elizeu Rocha

O DAERP está finalizando a atualização do cadastro de usuários para atender a uma reivindicação de janeiro de 2017, do vereador Elizeu Rocha, que é a de nominar a conta com o nome de quem utiliza os serviços da autarquia, como é feito com a CPFL.

Hoje vem identificado apenas o endereço do imóvel e por inúmeras vezes os proprietários arcaram com grandes prejuízos deixados por seus inquilinos. A da mudança se tornou possível com a implantação de um novo sistema de gerenciamento, o Gsan (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento).

Com a modernização, quando houver novas locações, as imobiliárias e corretores poderão informar diretamente ao DAERP, através do novo sistema, o nome e qualificação do locatário que será o responsável direto pelo consumo e pagamento. “Valeu a pena esperar, agora temos certeza que essa novidade vai facilitar e muito o dia a dia das imobiliárias, dos consumidores e do próprio DAERP porque acreditamos que a incidência de débitos diminua”, comenta Elizeu.

Para discutir a participação das imobiliárias e corretores de imóveis regularmente inscritos no CRECI, neste processo estiveram presentes além do vereador Elizeu Rocha, a diretoria do DAERP e o Delegado Sub-regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), José Augusto Gardim. “Foi uma conversa inicial para debatermos a forma de participação das imobiliárias e corretores de imóveis na administração das contas”, comenta Gardin.

O vereador Elizeu Rocha ressalta a importância de um trabalho integrado: “Vamos atuar juntos e facilitar o trabalho do Daerp e também dos nossos clientes”, conclui.

Segundo a diretoria do DAERP, o prazo para inserção do nome na conta é breve e para as imobiliárias deve ser liberado um piloto de testes até a implantação definitiva desta parceria.