Convocada sessão extraordinária para ouvir o secretário da Educação

Com três proposituras do Executivo Municipal, vereadores deliberaram durante sessão ordinária nesta quinta-feira (15)
Convocada sessão extraordinária para ouvir o secretário da Educação

O presidente, Alessandro Maraca (MDB), convocou os vereadores no início da sessão ordinária desta quinta-feira, 15 de setembro, para a realização de sessão extraordinária na próxima terça-feira, 20 de setembro, às 16h, quando serão ouvidos o secretário da Educação Felipe Elias Miguel, e a chefe do Setor de Atribuição, Roberta Leonardo, para prestarem esclarecimentos acerca das Associações de Pais e Mestres da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto, conforme resolução nº 28/22, provocada por requerimento aprovado de autoria da vereadora Coletivo Popular Judeti Zilli (PT).

Com duas matérias com prazo vencido, de autoria do Prefeito Municipal, iniciaram as deliberações da Ordem do Dia. Ambas foram aprovadas em duas discussões.

• Projeto de lei complementar nº 32/22, alterando a Lei Complementar nº 3109, de 21 de dezembro de 2021, para ajustar o prazo para concessão do serviço público destinado à implantação e exploração de ciclofaixa no município.
  • Projeto de lei complementar nº 33/22, que dispõe sobre alteração na destinação de um terreno situado no loteamento Jardim Zara.

Em segunda discussão foi aprovado em definitivo o projeto de lei complementar nº 17/22, de autoria do vereador André Rodini (Novo), instituindo o terceiro lote de árvores imunes ao corte no município de Ribeirão Preto.

Outra matéria de autoria do Prefeito Municipal encerrou a Ordem do Dia, o projeto de lei complementar nº 38/22, que trata sobre a cessão de uso sobre bens imóveis da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, recebeu requerimento da Comissão Permanente de Finanças, solicitando adiamento de discussão por quatro sessões.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)