CPI da Antonia Mugnatto ouve diretora de despesa da Secretaria da Fazenda

Engenheiros da Caixa Federal também foram ouvidos pelos vereadores
CPI da Antonia Mugnatto ouve diretora de despesa da Secretaria da Fazenda

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

Realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, mais uma reunião da CPI que apura medições, pagamentos, notificações e descumprimentos contratuais da obra de duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek.

Os vereadores Alessandro Maraca (MDB), presidente da CPI, Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Elizeu Rocha (PP), ouviram os engenheiros da Caixa Econômica Federal, Daniel Quireza Pinheiro e Alessandro Fábio Pereira. Ambos esclareceram que não são responsáveis pelo acompanhamento diário da obra, sendo função da prefeitura, assim como a qualidade da obra. A conferência é realizada pelos engenheiros antes dos pagamentos serem efetuados. Questionado pelos vereadores, os engenheiros afirmaram que a empresa responsável pela obra anteriormente e a prefeitura não devem nenhum documento para a Caixa.

Durante a reunião foram ouvidas também Ednea Eliana dos Santos e Cibele Amorim Ferreira, diretora de despesa e auditora da Prefeitura Municipal respectivamente.

As funcionárias explicaram como é o processo de liberação de pagamentos à empresa responsável pela obra.

Edneia não confirmou se a caução depositada pela Prime em garantia de entrega da obra, continua retida pela prefeitura. A diretora também não soube responder o motivo de pagamentos terem sido efetuados sem as certidões exigidas pelo contrato entre a prefeitura e a Prime. A Comissão irá oficiar a Secretaria da Fazenda solicitando a juntada de cópia de inteiro teor do processo de pagamento, assim como informações dos pagamentos efetuados irregularmente.