CPI da Cidade Limpa apresentará cronograma com convocações

Questionamentos que não foram devidamente esclarecidos, foi o que motivou a instalação da CPI
CPI da Cidade Limpa apresentará cronograma com convocações

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

A Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar eventuais práticas ilegais cometidas contra a Fazenda Municipal por alteração da Lei 12.730/12, foi instalada nesta quarta-feira, 13 de maio, em reunião remota através de videoconferência.

Com a inclusão de mais três membros, a CPI terá como presidente o vereador Boni (Podemos), vice presidente Jorge Parada (PT), relatora Glaucia Berenice (DEM), e os membros Rodrigo Simões (PSDB), Renato Zucoloto (Progressista) e Marcos Papa ( Cidadania).

O que motivou o vereador Boni, proponente desta CPI, foram vários questionamentos feitos desde o ano de 2018, sobre alguns projetos apresentados flexibilizando e modificando a lei em questão.

Os vereadores Boni e Jorge Parada concordaram que mesmo com a difícil adequação no inicio da promulgação da lei, os setores de panfletagem e imobiliários se adaptaram e cumprem o que exige a mesma, o que não ocorre no setor de outdoors.

Com um levantamento técnico, e uma coleta de dados quanto à irregularidades no setor de outdoors, Boni comunicou que será elaborado um cronograma e nos próximos dias será apresentado com o nome das pessoas a serem convocadas pela CPI.