A Comissão Parlamentar de Inquérito das Queimadas se reuniu na tarde desta terça-feira (10), na Sala de Comissões do Legislativo, para debater novamente as questões objetivas sobre como o município deve se preparar para os próximos anos.
Composta pelos vereadores Duda Hidalgo (PT) - presidente, Marcos Papa (Podemos) e França (PSD), a comissão recebeu desta vez o diretor do Centro de Formação Sócio Agrícola Dom Hélder Câmara, Joaquim Lauro Sando.
Os parlamentares votaram uma deliberação de Papa, para formalizar através de um ofício, para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, um convite para as associações de moradores das áreas afetadas, visando a formação de brigadas populares.
Joaquim leu um documento do Centro de Formação a respeito dos riscos das queimadas e seus efeitos negativos no meio ambiente e no setor econômico, e ressaltou a importância de um plano social que vise combater as queimadas.
Finalizando os trabalhos, Papa e França comentaram a respeito do documento e se comprometeram a anexá-lo no relatório da CPI.