CPI do Tapa-buraco do Daerp ouve diretor e fiscal de obras da Mattaraia

Os vereadores Paulo Modas (PROS), André Trindade (DEM), Alessandro Maraca (PMDB), Elizeu Rocha (PP) e Glaúcia Berenice (PSDB), que compõem a Comissão, ouviram os esclarecimentos a respeito da divergência nas medidas apresentadas pela empresa e a constatada pelo perito
CPI do Tapa-buraco do Daerp ouve diretor e fiscal de obras da Mattaraia

Foto:Allan S. Ribeiro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidade nos serviços executados pela empresa prestadora de serviços de reparo em pavimento asfáltico “tapa buraco” do Daerp ouviu na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro, o diretor técnico da empresa Mattaraia, Lincoln Mattaraia, e o fiscal de obras da mesma empresa, Gustavo Schiavon.

O presidente da CPI, vereador Paulo Modas (PROS) e os vereadores André Trindade (DEM), Alessandro Maraca (PMDB), Elizeu Rocha (PP) e Glaúcia Berenice (PSDB), que compõem a Comissão, ouviram os esclarecimentos a respeito da divergência nas medidas apresentadas pela empresa e a constatada pelo perito.

O diretor da empresa afirmou que a ex-prefeita Darcy Vera publicou decreto instituindo a  Comissão Mista entre o Daerp e Infraestrutura, inclusive ficou acertado durante reunião realizada com secretários e funcionários daquela legislatura que a empresa iria realizar além dos buracos do Daerp, a reposição asfáltica que a infraestrutura apresentasse.

Os vereadores questionaram sobre a legalidade desse acordo verbal, mas Linconl afirmou que ele somente realizou o que foi decidido através de um decreto publicado no Diário Oficial. Sendo assim, as divergências nas medições ocorrem por o perito ter medido somente as ordens de serviço do Daerp, não levando em consideração a reposição asfáltica de responsabilidade da infra.

O fiscal de obras da Mattaraia, Gustavo, concordou que a forma como é realizada a licitação não é a correta, visto que não leva em consideração o tipo de reaterro e o volume do tráfego em cada via pública. São utilizados materiais diferentes e capas diferentes. Quanto às medições, Gustavo afirmou que é normal existir diferenças nas medições, causada por equipamentos diferentes.

O engenheiro Leonardo França, em viagem, teve sua ausência justificada pelo diretor da empresa, que se comprometeu a apresentar documentos solicitados pela CPI até o dia 22 de dezembro.