CPI faz vistoria na Cava do Bosque

Vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura falhas na Secretaria de Esportes definem situação de abandono no ginásio municipal

CPI faz vistoria na Cava do Bosque

Fotos: Newton Barbosa

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas falhas na Secretaria Municipal de Esportes, realizaram vistoria na manhã desta quinta-feira (18) no ginásio da Cava do Bosque. De acordo com os parlamentares, a situação encontrada por eles no ginásio é de completo abandono por parte da atual administração.

"A cava do Bosque é praticamente o único complexo esportivo da cidade, e a situação aqui está muito grave, com a estrutura bastante danificada. É urgente que a prefeitura e a Secretaria resolvam esses problemas para não prejudicar a população que utiliza esse espaço", disse o vereador Dadinho (PTB), que preside a CPI.

O problema mais grave, na visão dos parlamentares, é o da instalação dos aquecedores da piscina que, segundo eles, se transformou em uma novela que se arrasta por vários anos e sem uma solução aparente.

"Esses aquecedores não podem ficar parados. São como carros, que possuem componentes elétricos e que, se não são colocados pra funcionar, se deterioram e acabam dando defeito mais tarde", continuou Dadinho.

"Sabemos da morosidade dos procedimentos licitatórios, mas também temos farta documentação que demonstram a falta de comprometimento do secretário de esportes na resolução desses problemas. Instalamos essa CPI para cobrar providências", emendou o vereador Isaac Antunes (PR).

"Na verdade o que falta nesse governo é amor por Ribeirão Preto. Se os responsáveis por essa gestão tivessem o mínimo de carinho pela cidade e pela população, todos esses problemas já estariam resolvidos", desabafou o vereador Marmita (PR).

Quanto aos problemas encontrados no ginásio, o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, afirmou que existe um cronograma de reparos. "Já temos toda a nossa programação estruturada para o conserto de tudo o que está quebrado ou danificado aqui no ginásio. Quanto aos aquecedores, a licitação já foi realizada e falta apenas os últimos detalhes para que a obra seja iniciada", justificou o secretário.

Por André Luis de Jesus