CPI que investiga morte de aluno visita Unidade Escolar com eletricista

Durante a visita, os vereadores encontraram novas irregularidades no local
CPI que investiga morte de aluno visita Unidade Escolar com eletricista

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída para investigar a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação em virtude de óbito ocorrido em unidade escolar do município, composta pelos vereadores Isaac Antunes (PR), Gláucia Berenice (PSDB), João Batista (PP), Mauricio Vila Abranches (PTB) e Orlando Pesoti (PDT), realizou diligência na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, na CEMEI Prof. Eduardo Romualdo de Souza.

Acompanhados do engenheiro eletricista, Oscar Claro Cunha Junior, que auxiliou a Polícia Técnica no laudo e constatou fios desencapados com passagem de energia elétrica naquela Unidade Escolar.

Durante a visita, os vereadores encontraram novas irregularidades no local. A caixa de distribuição de energia aberta, sem nenhum tipo de proteção, colocando em risco a segurança dos estudantes que frequentam a escola.

O próximo passo da CPI será iniciar as oitivas, quando serão ouvidos funcionários e autoridades da administração municipal.

“A partir da semana que vem, a CPI estará munida de toda documentação que já levantou, e irá partir para a segunda fase, que é a fase das oitivas, para assim chegar o mais rápido possível a um relatório que vai ajudar nossas escolas municipais” afirmou Isaac Antunes, presidente da CPI.