Dadinho, suplente do vereador afastado Waldyr Villela, tomou posse durante sessão Ordinária

Com dois vetos na pauta e quatro projetos, a sessão ordinária aprova convocação do diretor do Departamento de Fiscalização Geral

Foto: Allan S. Ribeiro

Iniciando a sessão ordinária desta terça-feira, 22 de agosto, o suplente Dadinho (PTB) tomou posse em virtude do afastamento do vereador Waldyr Villela.

Acolhido o veto ao Projeto de Lei complementar de autoria da vereadora Gláucia Berenice (PSDB) que estabelece como área de segurança especial as imediações das unidades de saúde do município.

Rejeitado o veto total ao projeto de autoria do vereador Isaac Antunes (PR) que obriga a empresa concessionária ou permissionária de serviço público de energia elétrica atender as normas técnicas aplicáveis à ocupação do espaço público e promover a retirada dos fios inutilizados nos postes, notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos em vias públicas de Ribeirão Preto.

O Projeto de Resolução da Mesa da Câmara, convocando o diretor do Departamento de Fiscalização Geral, Antonio Carlos Muniz, para prestar esclarecimentos sobre supostas ações arbitrárias e descumprimentos de decisão judicial, provocado por requerimento do vereador Marinho Sampaio (PMDB), foi aprovado.

Aprovada a redação final do projeto de autoria do vereador Jean Coraucci (PDT) dispondo sobre a criação do programa farmácia solidária quatro patas.

Aprovado os projetos de lei instituindo a semana da preservação da memória histórica e cultural de Ribeirão Preto, autoria Nelson das Placas (PDT), incluindo o ‘dia de conscientização e combate da violência contra pessoa idosa’, Alessandro Maraca (PMDB), incluindo no calendário oficial do município o dia da patinação de rua, Marinho Sampaio (PMDB).