Dados abertos e transparência no Executivo foram temas de reunião

Reunião realizada pela Comissão de Transparência recebeu entidades para discutir aprimoramento no acesso e transparência
Dados abertos e transparência no Executivo foram temas de reunião

A Comissão Permanente de Transparência e Legislação Participativa realizou a reunião mensal nesta quarta-feira, 13 de julho.

Com a participação da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – ACI-RP, Ordem dos Advogados do Brasil - 12ª Subseção da OAB-SP, Casa do Contabilista - AESCON-RP, Associação de Engenharia, Convention & Visitors BureuauArquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto - AEAARP, Instituto Ribeirão 2030, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto - Sincovarp, Sindicato de Hotéis e Restaurantes, Sincomerciários Ribeirão Preto, Grupo Arvorecer, CIESP, Instituto Paulista Cidades Criativas, e do Comitê Municipal de Transparência.

Após a informação fornecida pelo representante do Comitê de Transparência, sobre o posicionamento do Executivo Municipal acerca do projeto criado em parceria formada pela Comissão de Transparência e do Comitê, aprovado pela Câmara e vetado pelo Prefeito, que trata sobre a publicação de estudos e pareceres de projetos elaborados pelo Prefeito Municipal, que priorizam e cumprem os atos do convênio firmado com a Controladoria Geral da União. Desta forma foi deliberado pela comissão que seja solicitada cópia integral do convênio da Prefeitura Municipal com a Controladoria Geral da União, para verificar se o projeto é contemplado.  O cronograma das ações desse convênio também será solicitado à Prefeitura Municipal.

Na sequência foi apresentado o passo a passo para implantação do Plano de Dados Abertos.

Os itens apresentados anteriormente pelo Comitê de Transparência, houve efetivação de alguns e outros em andamento. Desta forma será oficiada a Câmara Municipal sobre o posicionamento dessas ações.

A íntegra da reunião pode ser acessada através do link: https://www.youtube.com/watch?v=tv1sBkSGzN8.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)