Diligência: vereadores visitam sede da Guarda Municipal

Integrantes da Comissão de Estudos que analisa condições da Guarda se reúnem com comando do órgão
Diligência: vereadores visitam sede da Guarda Municipal

Fotos: Aline Pereira

Os vereadores da Comissão de Estudos que analisa as atuais condições e necessidades da Guarda Municipal realizaram, na tarde desta quinta-feira (22), diligência à sede do órgão na rua Lafaiete. Otoniel Lima (PRB) - presidente e Mauricio Gasparini (PSDB), foram recebidos e participaram de reunião com a superintendente da Guarda Mônica Noccioli e o diretor operacional Domingos Fortuna.

No encontro Otoniel citou elementos eficazes adotados pelas Guardas de outras cidades e ressaltou a relevância do trabalho do órgão no combate à violência. "A Guarda é de essencial importância, assim como as polícias estaduais. O prefeito tem que chamar a responsabilidade para si e buscar recursos para investir nesse órgão", salientou. Entre os principais assuntos, foram destacados o investimento em armamento, capacitação dos profissionais e viaturas.

A partir de agora a comissão vai visitar outras cidades do estado para buscar convênios e propostas para apresentar ao executivo. "Através das visitas vamos levantar argumentos para cobrar e conseguir os recursos necessários", ressalta o vereador Mauricio Gasparini, que aposta na união de forças para a melhoria dos serviços prestados pela Guarda à população. "Ribeirão tem alguns deputados, por isso podemos conseguir verba através de emendas parlamentares", conclui.

Domingos Fortuna comentou da necessidade de investimento em tecnologia para proporcionar proteção efetiva à comunidade, através de monitoramento por câmeras. "Já que não temos efetivo suficiente para estar em todos os lugares, o investimento em tecnologia é necessário, porque o que temos hoje tem que ser ampliado", afirma. Otoniel lembrou que em algumas cidades já existe a muralha de monitoramento, que tem alcance eficaz no combate à criminalidade.

Após a reunião os vereadores conheceram as dependências da sede da Guarda Municipal e realizaram vistoria nas viaturas e outros equipamentos.

Por Marco Aurélio Tarlá